Olá!!!!! Seja bem vindo!

Espero que curta colocar a "boca no trombone" como eu!

Se gostar, então irá sentir-se em casa com certeza!

Portanto, fique à vontade. Deixe seu comentário!

sábado, 6 de março de 2010

Tai Chi

Fui ao do shopping Maceió.

Eu não sou muito de ir a restaurante Japonês que nunca fui antes porque esse tipo de comida tem que ser muito bem feita. Tudo tem que ser na medida. Por isso, sou bem fiel aos que já conheço.

Neste dia, eu tava com fome, morrendo de vontade de comer sushi e sashimi...

Como eu não sabia como era o sitema desse restaurante, fui perguntar se eles serviam ali mesmo, nas mesinhas em frente ao restaurante, já que a pessoa que estava comigo não queria comer o mesmo. Eles falaram que sim. Solicitei o cardápio e fui sentar.

Já começaram errado aí...demoraram para trazer o cardápio.

Fiz o pedido e um combinado.

Quando prapararam minha mesa, já não gostei do que vi. É meio que geral dos restaurantes japoneses utilizarem os Hashis (pauzinhos) muito finos e redondos. Prefiro os quadradinhos. Não vejo também Hashi-oki (suporte de hashi). E, normalmente a gente vê as cumbucas de cerâmica, mas o Tai Chi me trouxe uma descartável, de plástico. Achei o Ó. Horrível. A cumbuca não fica com firmeza, tanto que bati sem querer com o Hashi na borda, levemente e a cumbuca virou. Resultado: foi molho de soja para o prato e mesa.


Sei que podemos utilizar as mãos para comer, mas não gosto muito de sujar as mãos. E nem sempre estamos com as mãos muito limpinhas para tal. Daí o Hashi ajuda. E, assim como os outros itens citados, não vemos o Oshibori, ou seja, aquela toalhinha úmida, quente ou gelada, oferecida antes do início da refeição para limpar as mãos (e só as mãos, nada de passar no rosto, por exemplo).

Vamos à comida.

Já comi muito melhores. Nem vou falar com muito sobre cada item porque nem consigo lembrar com muito detalhe. Mas uma coisa me chamou a atenção, com certeza: Faltou cola no arroz! Ou seja, o arroz estava solto demais! Para mim que sei utilizar os "pauzinhos" foi difícil, imagina para quem não sabe! Antes de eu molhar no molho os Uramakis e Nigiris, por exemplo, já começavam a se desfazer. Depois de molhá-los na cumbiquinha, viravam sopa. Muito chato isso.

E para finalizar, como o shopping já estava fechando, o garçom veio me fazer uma pergunta enquanto eu ainda comia: "A senhora ainda vai comer?". Me assustei e perguntei "O que???". E ele respondeu "É que estamos fechando a cozinha, gostaria de saber se a senhora ainda vai solicitar mais alguma coisa...".

Ele poderia ter me abordado de uma forma melhor, ou não?

Eu só respondi que não.

E, depois que paguei, mesmo achando caro para o que me foi oferecido, só fiz o favor de pedir para ele enviar o seguinte recado ao sushi-man "Peça a ele que da próxima vez coloque mais uma "colinha" no arroz".

Espero que eles melhorem, já que lá deve ser o único lugar que oferece esse tipo de comida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário